Vou me apresentar me chamo Junior, tenho 32 anos, casado com uma mulher maravilhosa e pai de 1 filho lindo e inteligente.
Sei o que é trabalhar desde os 13 anos, quando era entregador de folhetos de grandes magazine e supermercados, dai migrei para o setor de atendimento em um barzinho perto da escola em Santo André , fui para o Atacadão onde trabalhei até a fase de exercito, fui vender bebidas e isotônicos no Parque do Ibirapuera, trabalhei no MC Donald’s, onde por atender bem uma gerente de um clube tradicional em São Paulo , me chamou para trabalhar com ela, fiz a entrevista e passei.
Nesse clube aprendi a trabalhar em vários setores onde fui de atendente à barman, paralelamente fazia bicos em festas particulares e em um restaurante atrás do prédio da Editora Abril em Pinheiros.
Depois de mais de 4 anos nessa correria louca tive a oportunidade de trocar de área e à quase 10 anos onde migrei a para área de vendas, no ramo de peças automotivas. Conheci oficinas maravilhosa, vi de perto carros que antes só via pela TV, aprendi como usar ferramentas especificas, produtos químicos automotivos de forma correta ... em fim me abriu mais um leque de oportunidades tantos de negócios como de trabalho.
Novamente veio outra oportunidade de mudança de área e fui para o setor administrativo na mesma empresa, onde me foi incumbido a tarefa de organizar a parte administrativa e impor algumas regras, como colocar dias fixos para que fosse aceito ligações à cobrar, horários limites para ser enviados os pedidos para a empresa no dia do fechamento do faturamento no mês, organizar a cobrança, dar apoio a gerencia e aos representantes.
Criar informativos, tirar duvidas sobre produtos, fazer material de treinamento e acompanhar uma vez ou outra os vendedores nas visitas aos clientes.
Depois de organizar toda a área e conseguir fazer com que as melhoras fossem sentidas pelos vendedores começou a me sobrar tempo, e veio a idéia de criar um Call Center onde passei a recuperar clientes e reter os insatisfeitos, apoiar os vendedores na rua fazendo com que as visitas fossem agendadas.
Fazendo um balanço em menos de 1 ano eu sozinho estava vendendo mais de R$30.000,00 para esses clientes, ao mesmo tempo que deixava os novos representantes contentes com um serviço diferenciado nessa área, por que com a visita agendada já era 75% da venda garantida.
Para aprimorar a técnica de vendas, comecei a participar de cursos e palestras de vendas, que alias tem ótimos mesmo gratuitos, e hoje em dia vários on line, depois postarei alguns aqui!
Fiz também uma faculdade de Gestão Comercial, e mais uma vez migrei de setor, pois para a área de imóveis, por 1 ano atuei como consultor imobiliário de uma grande e tradicional construtora brasileira.
Logo após sair da construtora, voltei para a área automotiva em uma concorrente da que eu estava.
Hoje além de vender, faço acompanhamento com os vendedores de fora do estado de São Paulo, como Minas, Rio Grande do Sul e Rio.
Às vezes me deparo com alguns profissionais que em conversas me perguntam se vale à pena trocar de emprego ou de área, a esses digo que sim, pois comigo deu certo e faço um breve relato das minhas experiências, porem como cada caso é um caso, peço que ele faça um auto exame e principalmente coloque no papel os prós e contras dessa mudança, mas sinceramente VALE MUITO À PENA SIM!!!!
Espero que tenham gostado e aguardo sua sugestão para os próximos posts, elogios e criticas serão bem vindas para que eu possa melhorar cada vez mais.
Um grande abraço!!!