Olá amigos, depois de um bom tempo volto a dar prosseguimento no meu projeto.
Hoje falarei sobre a profissão de VENDEDOR. Sim pasmem vendedor é uma profissão, alias o que aprendi nessa carreira é que todos somos vendedores desde que começamos a interagir com o mundo, quer ver um exemplo:
Quando você esta conhecendo um grupo de pessoas no seu primeiro dia de aula, logo que começa a interação, você está vendendo a sua imagem, pode ser um simples bom dia, ou um olá.... mesmo que meio acanhado.... mas espera ai, você vai falar, “eu apenas me apresentei, só foi um simples Olá!”
Sim e nesse simples Olá, você começou a apresentar o “seu produto”, alias o principal, a imagem, ou vai me dizer que nunca olhou torto para aquela pessoa que conheceste numa festa e pensou consigo mesmo, que cara arrogante ou que garotinha metida, é essa não começou bem a sua apresentação, o interessante é que depois de um tempo e algumas conversas você pode até falar para ela que mudou de opinião em relação a primeira impressão que teve dela.
E por ai vai, posso citar vários exemplos sobre coisas cotidianas que estão ligadas a venda, quer mais uma?!
Quando aquela garota ou garoto te encanta e começa a troca de olhares, tem- se ai mais um processo de venda, pois venda nada mais é que um bate papo com a intenção de demonstrar algo, ai começam as perguntas, onde você mora, o que faz, o que você gosta de fazer... até que você conclui com um vamos namorar? Ou traduzindo vou comprar.... hahahahaha....
O ruim é desta profissão é que nem sempre ela é bem vista e ainda é muitas vezes denegrida pelos péssimos profissionais, ai para sair desse estigma, o vendedor se camufla com titulos como: “GERENTE DE CONTAS”, “CONSULTOR” de varias áreas, comercial, imobiliário, etc, Mas tudo com receio de não ser bem aceito pelo futuro cliente, ou sogro (a), é pois tem a pergunta você trabalha com o que mesmo? Ai vem o famoso... trabalho na área comercial...
Temos que mudar a imagem do pessoal de vendas Mostrar que não somos o que eles pensam, que o tempo do VENDE DOR, já passou. Hoje o mercado não tem espaço para o enganador, o despreparado.
Quanto mais você souber sobre o que esta vendendo mais chances tem de crescer, de se dá bem, canso de ver noticias de que o setor imobiliário esta bombando, que o corretor ganha bem (R$15.000,00 por mês ou mais), porem não são todos assim, isso é uma minoria que se prepara, estuda o produto, faz oferta, investe em cursos, se aprimora de verdade, na vida nada vem por acaso, de que adianta ter sorte e não ter preparo?
Mas dá para viver como vendedor?
A resposta é obvia, CLARO QUE DÁ.
Afinal o vendedor é quem faz o seu salário, ele não se condiciona ao fixo, se ele é um ótimo profissional a empresa fará de tudo para segura-lo. Alem do que ele pode fazer projetos, traçar metas, mas lembrem-se do que escrevi no post anterior, tudo com números, não fale números inviáveis e nem vá despreparado, pois vai ter uma contra proposta do seu patrão.
Enfim ser vendedor é matar um Leão por dia, é estar sempre pronto para aprender coisas novas e principalmente ser muito paciente!!!!
Um abraço e boas vendas!
Comente, elogie, critique!!! Me ajude a melhorar o blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário